Nico Hülkenberg não escondeu a insatisfação com o desfecho da classificação do GP da Hungria da Fórmula 1. Neste sábado (2), o alemão não conseguiu passar do Q1 e vai largar apenas na 19ª colocação.
No terceiro treino livre que antecedeu a sessão, o competidor havia conseguido um bom resultado e encerrado no top-10. Então, na tomada de tempos, fez volta de 1min16s081 e vai alinhar apenas na última fila do pelotão.
Obviamente, após bons resultados recentes, Hülkenberg não ficou satisfeito com a colocação. “Não há como esconder que o resultado de hoje é decepcionante, especialmente considerando a potência do carro durante os treinos. Desde as primeiras voltas de ontem, o equilíbrio foi encorajador, e mesmo no TL3 desta manhã, eu me senti confiante para acelerar”, disse.

“Mas, assim que entramos no Q1, o carro se comportou de forma bem diferente – a aderência traseira simplesmente não estava lá, principalmente nas curvas de alta velocidade. Essa mudança no equilíbrio foi algo que não tínhamos visto durante todo o fim de semana. Agora precisamos analisar os dados e entender o que mudou”, continuou.
“A equipe fez um bom progresso recentemente, e a sensação no carro tem sido geralmente positiva, então é importante que cheguemos ao fundo disso e tomemos as decisões certas para amanhã”, encerrou.
Enquanto isso, seu companheiro Gabriel Bortoleto conseguiu sua melhor posição de largada e alinha em sétimo no GP da Hungria do domingo, 3.
