Nico Hülkenberg revelou que chegou “muito perto” de se tornar piloto da Ferrari em 2014. Em entrevista ao site Automoto.it, o alemão, que atualmente é piloto Sauber, comentou sobre a possibilidade frustrada de vestir o vermelho da escuderia de Maranello.
“Você terá que perguntar ao Stefano Domenicali”, brincou ele ao ser questionado sobre a negociação. Apesar da chance perdida, o piloto afirma que não guardou mágoas. “Isso não me atormenta. Eu teria gostado de ter tido uma chance, não há dúvidas sobre isso. Toda carreira, no entanto, é diferente”, disse.

Hülkenberg também revelou que oportunidades parecida surgiram outras vezes na sua carreira, mas que nenhuma se concretizou. “Eu cheguei muito perto três vezes, mas, no final, não importa o quão perto estava. Eu não sou alguém que fica remoendo o passado; sou simples, a esse respeito. Sou um realista. Amo o que faço e me concentro em fazer o meu melhor pela equipe. O resto virá”, concluiu.
Em 2025, Hülkenberg vive uma de suas melhores fases na Fórmula 1, tendo conquistado o tão aguardado primeiro pódio da carreira. Após 239 largadas, Hulkenberg finalmente subiu ao top-3 ao terminar em 3º lugar no Grande Prêmio da Inglaterra de 2025, em Silverstone. E, ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, o alemão conseguiu ajudar a Sauber a se manter na oitava posição do campeonato de construtores.
