F1: Hulkenberg revela que quase fechou com a Ferrari

Nico Hülkenberg revelou que chegou “muito perto” de se tornar piloto da Ferrari em 2014. Em entrevista ao site Automoto.it, o alemão, que atualmente é piloto Sauber, comentou sobre a possibilidade frustrada de vestir o vermelho da escuderia de Maranello.

“Você terá que perguntar ao Stefano Domenicali”, brincou ele ao ser questionado sobre a negociação. Apesar da chance perdida, o piloto afirma que não guardou mágoas. “Isso não me atormenta. Eu teria gostado de ter tido uma chance, não há dúvidas sobre isso. Toda carreira, no entanto, é diferente”, disse.

NORTHAMPTON, ENGLAND - JULY 06: Third placed Nico Hulkenberg of Germany and Stake F1 Team Kick Sauber lifts his trophy on the podium during the F1 Grand Prix of Great Britain at Silverstone Circuit on July 06, 2025 in Northampton, England. (Photo by Andy Hone/LAT Images)
Foto: Sauber/ LAT Images

Hülkenberg também revelou que oportunidades parecida surgiram outras vezes na sua carreira, mas que nenhuma se concretizou. “Eu cheguei muito perto três vezes, mas, no final, não importa o quão perto estava. Eu não sou alguém que fica remoendo o passado; sou simples, a esse respeito. Sou um realista. Amo o que faço e me concentro em fazer o meu melhor pela equipe. O resto virá”, concluiu.

Em 2025, Hülkenberg vive uma de suas melhores fases na Fórmula 1, tendo conquistado o tão aguardado primeiro pódio da carreira. Após 239 largadas, Hulkenberg finalmente subiu ao top-3 ao terminar em 3º lugar no Grande Prêmio da Inglaterra de 2025, em Silverstone. E, ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, o alemão conseguiu ajudar a Sauber a se manter na oitava posição do campeonato de construtores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.