F1: Hulkenberg pede cautela com expectativas para 2026

Nico Hulkenberg alertou para a necessidade de cautela em relação às previsões sobre os novos regulamentos da Fórmula 1 que entrarão em vigor em 2026. O alemão, que já iniciou os primeiros testes no simulador da Audi, afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões sobre o desempenho dos novos carros.

As mudanças para 2026 são consideradas uma das maiores revoluções técnicas da história da categoria, com a introdução de unidades de potência que terão equilíbrio de 50/50 entre energia elétrica e motor a combustão. Alguns pilotos já expressaram preocupação com a dificuldade de regenerar energia e com a possibilidade de os carros serem alguns segundos mais lentos em comparação à geração atual.

Hulkenberg, porém, prefere não alimentar especulações: “Nós apenas começamos, ainda estamos no início. Tivemos um primeiro gosto, o primeiro contato. É um trabalho em andamento”, disse o piloto ao RacingNews365.

Logo Audi
Foto: Audi

Questionado sobre suas primeiras impressões, ele respondeu: “Para mim é um pouco diferente, mas no fim das contas continua sendo um carro de corrida, só que alcançado de maneiras ligeiramente diferentes. Mas acho que é cedo demais para usar isso como referência real. O que temos agora não será exatamente o carro que veremos em março. Ainda precisamos esperar e ter cuidado com conclusões ou declarações prematuras”, finalizou Hulkenberg.

O piloto da atual Sauber, que será a equipe Audi a partir do próximo ano, destacou que muitas mudanças ainda irão acontecer até a abertura da temporada 2026 em Melbourne.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.