F1: Hulkenberg comenta sobre penalização e desempenho complicado no GP da Hungria

Nico Hulkenberg enfrentou uma penalidade no GP da Hungria de Fórmula 1, após receber cinco segundos de punição por uma largada ‘falsa’, em uma corrida marcada por dificuldades no circuito de Budapest. O piloto da Sauber largou em 18º e, apesar de uma boa corrida de recuperação durante as 70 voltas da prova, terminou em 13º lugar, tendo ultrapassado cinco carros ao longo da prova.

O incidente no início da corrida foi causado por um pequeno movimento do carro antes do início da sequência de luzes, o que ativou o alarme. Hulkenberg afirmou que, ao engatar a primeira marcha, o carro deu um pequeno salto, algo comum ao realizar essa manobra. “Foi uma situação estranha, porque honestamente não percebi que havia feito uma largada ‘falsa’. Quando coloquei a primeira marcha, o carro deu uma leve pulada, e isso deve ter disparado o alarme”, disse ele.

Nico Hulkenberg (GER) Sauber.
Foto: XPB Images

Refletindo sobre a corrida, Hulkenberg comentou sobre as dificuldades de ultrapassagem no circuito de Hungaroring, especialmente quando estava atrás de outros carros: “Com ar limpo a corrida ficava até tranquila, mas assim que me aproximava de um ou dois carros, era como se o carro perdesse toda sua potência”, concluiu o experiente piloto alemão.

Ele também destacou a dificuldade em seguir os concorrentes, especialmente em seções de baixa velocidade do circuito, o que dificultou seu desempenho durante a prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.