Nico Hulkenberg teve uma performance abaixo das expectativas na classificação Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, terminando a sessão apenas na 17ª posição. O piloto da Sauber enfrentou uma série de desafios no formato curto de classificação, onde tudo depende da primeira volta.
“Quantas mais vezes você participa da classificação Sprint, mais percebe os desafios próprios dessa sessão, com formato curto, apenas um conjunto de pneus, e tudo dependendo da primeira volta”, disse Hulkenberg, explicando as dificuldades enfrentadas. O alemão reconheceu que a primeira tentativa não saiu como planejado, e na segunda, ele teve que lidar com o tráfego no final da volta de aquecimento, o que comprometeu o desempenho. “Acabei seguindo Liam (Lawson da Racing Bulls) de perto, o que afetou a minha volta. Os pneus também não estavam no ponto ideal, então, no geral, não foi o suficiente“, disse ele.

Apesar das dificuldades, Hulkenberg destacou que o time fez ajustes após o treino livre e que os resultados foram positivos, mas ainda há trabalho a ser feito. “Fizemos algumas mudanças que nos ajudaram, mas há mais potencial no carro. Vamos analisar os dados e tentar extrair o melhor para a corrida Sprint”, concluiu o piloto alemão.
O foco de Hulkenberg agora é melhorar seu desempenho nas próximas sessões, e aproveitar as oportunidades durante a corrida Sprint no sábado e no GP de domingo na Bélgica.
