F1: Hulkenberg alerta Audi sobre riscos com mudanças nas regras de 2026

Nico Hulkenberg, piloto da Sauber, que se prepara para a transição da equipe para a Audi a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, alertou sobre os desafios que a marca enfrentará sob as novas regulamentações da categoria. Com uma das melhores temporadas de sua carreira, marcada por um pódio inédito no GP da Inglaterra em P3, o alemão se mostrou otimista, mas ciente de que o sucesso futuro dependerá da construção de uma base sólida e da continuidade no desenvolvimento da equipe.

Desde a introdução de um pacote de atualizações no GP da Espanha, a Sauber tem se destacado no pelotão intermediário, e Hulkenberg conquistou pontos em quatro corridas consecutivas. No entanto, com a transição para uma operação de fábrica completa sob a bandeira da Audi, ele destaca que o progresso da equipe dependerá de melhorias na infraestrutura, coesão interna e uma base organizacional forte: “A coisa mais importante é garantir que façamos as coisas certas, que continuemos crescendo, melhorando a infraestrutura e a base da equipe”, afirmou.

Nico Hulkenberg (GER) Sauber.
Foto: XPB Images

Apesar de seu desempenho positivo, Hulkenberg se mostrou cauteloso em relação ao futuro na Fórmula 1: “É muito difícil fazer previsões e colocar números ou posições nisso. Temos que ser realistas. A mudança de regulamento oferece oportunidades, mas não há garantias”, encerrou o piloto alemão, que acredita que embora o caminho esteja sendo percorrido, sempre há desafios a serem enfrentados para consolidar a Audi como uma equipe de ponta no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.