F1 hoje: Leclerc espera corrida mais positiva em Monza após fim de semana frustrante

A Fórmula 1 volta suas atenções para Monza após um GP da Holanda decepcionante para a Ferrari. Charles Leclerc classificou a passagem por Zandvoort como “muito, muito decepcionante” e espera que a tradicional pista italiana traga um fim de semana mais favorável à equipe de Maranello, mesmo mantendo certa cautela quanto à possibilidade de vitória — especialmente diante do forte desempenho da McLaren.

Nos bastidores da corrida na Holanda, Toto Wolff comentou sobre o incidente entre George Russell e Leclerc, que o deixará sob investigação pela FIA, afirmando que “era bem claro que merecia penalidade” — mesmo reconhecendo que sua percepção pode ser tendenciosa.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Lando Norris também foi destaque ao rebater suposições de que seu abandono foi inevitável. O britânico enfatizou sua confiança na McLaren, creditando a falha a azar, e não a uma tendência de falta de confiabilidade nos carros da equipe.

Outra notícia deste dia aponta para o futuro da Red Bull: no primeiro dia de trabalho de Laurent Mekies como chefe da equipe, Max Verstappen confirmou sua lealdade à equipe, encerrando rumores de uma possível saída.

No próximo fim de semana, o GP da Itália será cenário da 16ª etapa da temporada, com treinos, classificação e a corrida inédita em formato “Race Week” em Monza.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.