O dia 3 de setembro na Fórmula 1 trouxe movimentações estratégicas e declarações que prometem impactar o restante da temporada 2025.
Fernando Alonso destacou o impacto de Adrian Newey na Aston Martin. O bicampeão afirmou que a equipe está em “fase de aprendizado” com o renomado projetista, ressaltando a confiança no desenvolvimento do projeto para o GP da Itália: “Estamos na fase de aprender”.
No campo técnico, a Cadillac deu um passo importante para sua estreia em 2026 ao confirmar Colton Herta como piloto de testes e desenvolvimento. Dan Towriss, CEO da equipe, revelou ainda que Herta deixará a IndyCar para disputar a Fórmula 2 em 2026 — uma decisão ousada voltada para conquistar pontos de Superlicença e acelerar o sonho da F1.
Além disso, Frederic Vasseur revelou que a Ferrari tem um único objetivo em Monza: recuperar o desempenho após um fim de semana frustrante na Holanda. Jacques Villeneuve também opinou, criticando a punição aplicada a Carlos Sainz no GP da Holanda. E Lewis Hamilton declarou que espera viver uma “experiência única” correndo com a Ferrari em sua corrida de casa.
