Lewis Hamilton não conseguiu escapar da eliminação no Q1 do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, marcando a terceira vez consecutiva que o piloto britânico não avança para a segunda parte da sessão de classificação. O desempenho frustrante, dessa vez ocorreu no Circuito de Yas Marina, onde o piloto da Ferrari registrou apenas o 16º tempo. A queda ainda na primeira parte da sessão, veio após um incidente durante o TL3, quando Hamilton bateu o seu SF-25 na barreira de proteção.
Essa eliminação precoce em Abu Dhabi é a terceira consecutiva para o heptacampeão de F1. O mesmo aconteceu nas etapas anteriores de Las Vegas e Catar, onde Hamilton também foi eliminado na primeira parte da sessão de classificação. A última vez que o experiente piloto enfrentou uma sequência de três eliminações no Q1 foi em 2009, quando corria pela McLaren, nos GPs de Mônaco, Turquia e Inglaterra.

Hamilton ficou apenas 0,231 segundos atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que avançou para o Q2, ficando com o quinto melhor tempo na sessão em Abu Dhabi. O britânico compartilhou a eliminação com Alex Albon, Nico Hulkenberg e os dois pilotos da Alpine, Pierre Gasly e Franco Colapinto.
