F1: Hamilton revela surpresa com intensidade de correr pela Ferrari

Lewis Hamilton compartilhou suas impressões sobre os primeiros meses na Ferrari, destacando que a equipe italiana tem sido muito diferente do que ele imaginava antes de sua mudança. O piloto britânico trocou a Mercedes pela Scuderia a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, após doze anos de grande sucesso na equipe de Brackley. Ao longo de sua carreira na Mercedes, Hamilton conquistou oito títulos de construtores e seis dos seus sete títulos de pilotos (o primeiro foi com a McLaren) que o tornaram um dos maiores da história da Fórmula 1.

No entanto, aos quarenta anos, Hamilton buscou novos desafios e se juntou a Fred Vasseur na Ferrari. O chefe da equipe italiana já havia sido chefe do britânico na GP2. A adaptação, porém, tem sido mais difícil do que ele imaginava. Apesar de algumas boas performances, como a vitória na corrida Sprint na China e o P3 também na Sprint em Miami, os resultados de Hamilton em 2025 não corresponderam às expectativas criadas por sua chegada à Scuderia. Com 109 pontos após 14 corridas, o piloto ocupa a sexta posição no campeonato, 42 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que já conquistou cinco pódios.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Falando sobre sua experiência na Ferrari, Hamilton destacou a intensidade do ambiente e a impressionante infraestrutura da equipe: “Não é de jeito nenhum o que eu esperava, e é mais intenso em muitas áreas. Eu não imaginava que a equipe na fábrica fosse tão impressionante. Esperava energia, mas isso… É ainda mais intenso do que eu imaginava”, afirmou o heptacampeão.

Apesar das dificuldades na pista, Hamilton se mostrou grato e orgulhoso por correr pela Ferrari, ressaltando que ainda se impressiona ao ver o famoso logotipo da equipe: “Há um grande senso de orgulho dentro dessa equipe. Durante uma sessão de fotos na semana passada, eu estava com um sorriso enorme o tempo todo. Eu adoro estar com o macacão vermelho! Olho para o emblema e penso, ‘Uau!’ É a Ferrari, não consigo acreditar. Ainda preciso me beliscar às vezes, pensando, ‘Estou correndo pela Ferrari.’ É fenomenal”, completou o experiente piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.