Lewis Hamilton teve uma corrida Sprint complicada no GP da Bélgica de Fórmula 1 e terminou apenas na 15ª posição, após uma classificação Sprint também abaixo das expectativas, depois de ter rodado sozinho em sua volta rápida. O britânico avaliou seu desempenho de forma realista e comentou sobre as atualizações no carro SF-25 da Ferrari.
“O lado positivo é que eu não rodei e consegui ganhar algumas posições, mas foi uma corrida realmente difícil”, afirmou Hamilton à Sky Sports F1. “Estávamos todos presos naquele trenzinho de DRS, o que foi uma pena. Mas com certeza aprendi bastante sobre as atualizações que temos.”
O heptacampeão também comparou sua experiência com um episódio vivido por Charles Leclerc anteriormente: “Estava refletindo… parte da atualização é a mesma que Charles já usava desde Montreal, e você viu o acidente que ele teve lá. Ontem, eu passei por algo parecido”, disse ele.

Apesar do resultado modesto, Hamilton mostrou confiança de que pode melhorar ao longo do restante do final de semana, especialmente com ajustes no carro: “É uma questão de refinar o acerto. Ontem foi a primeira vez que eu usei essa atualização, e agora é só ajustar. Podemos fazer algumas mudanças antes da sessão de classificação para o GP. Meu ritmo na classificação Sprint foi bom, nem tanto na corrida, mas a posição de largada é muito importante aqui. Espero um resultado melhor hoje (na sessão de classificação para o GP)”, concluiu o britânico.
O desempenho em Spa representou uma leve queda no que vinha sendo uma trajetória ascendente do piloto com a Ferrari desde o GP da Áustria. Agora, o foco de Hamilton é reverter o cenário e buscar um resultado mais expressivo na sessão de classificação neste sábado e na corrida principal no domingo.
