F1: Hamilton lamenta Sprint difícil em Spa, mas mantém confiança

Lewis Hamilton teve uma corrida Sprint complicada no GP da Bélgica de Fórmula 1 e terminou apenas na 15ª posição, após uma classificação Sprint também abaixo das expectativas, depois de ter rodado sozinho em sua volta rápida. O britânico avaliou seu desempenho de forma realista e comentou sobre as atualizações no carro SF-25 da Ferrari.

“O lado positivo é que eu não rodei e consegui ganhar algumas posições, mas foi uma corrida realmente difícil”, afirmou Hamilton à Sky Sports F1. “Estávamos todos presos naquele trenzinho de DRS, o que foi uma pena. Mas com certeza aprendi bastante sobre as atualizações que temos.”

O heptacampeão também comparou sua experiência com um episódio vivido por Charles Leclerc anteriormente: “Estava refletindo… parte da atualização é a mesma que Charles já usava desde Montreal, e você viu o acidente que ele teve lá. Ontem, eu passei por algo parecido”, disse ele.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Apesar do resultado modesto, Hamilton mostrou confiança de que pode melhorar ao longo do restante do final de semana, especialmente com ajustes no carro: “É uma questão de refinar o acerto. Ontem foi a primeira vez que eu usei essa atualização, e agora é só ajustar. Podemos fazer algumas mudanças antes da sessão de classificação para o GP. Meu ritmo na classificação Sprint foi bom, nem tanto na corrida, mas a posição de largada é muito importante aqui. Espero um resultado melhor hoje (na sessão de classificação para o GP)”, concluiu o britânico.

O desempenho em Spa representou uma leve queda no que vinha sendo uma trajetória ascendente do piloto com a Ferrari desde o GP da Áustria. Agora, o foco de Hamilton é reverter o cenário e buscar um resultado mais expressivo na sessão de classificação neste sábado e na corrida principal no domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.