F1: Hamilton fala sobre trabalho com Ferrari: “É tentar entender o ambiente”

Lewis Hamilton comentou sobre o trabalho com a Ferrari em seu primeiro ano na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto contou como é tudo uma questão de tentar se adaptar ao ambiente e trazer todos junto.

Após mais de uma década defendendo a Mercedes, onde conseguiu seis de seus sete títulos mundiais, o heptacampeão se mudou para a escuderia de Maranello neste ano. Entretanto, o início tem sido complicado e após 13 etapas, ainda não conseguiu chegar ao pódio, aparecendo na sexta posição da classificação.

Inclusive, pensando na melhoria do time italiano para a reta final deste campeonato e início de 2026, o britânico revelou ter enviado documentos dando sugestões de algumas melhorias que poderiam ser feitas – mas descartou que qualquer ordem tenha sido dada.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Então, durante o início do final de semana do GP da Hungria, ao ser questionado sobre como garante que todos na Ferrari estejam dando a sua contribuição, Hamilton foi honesto e reconheceu que não tem como saber com certeza.

“Bem, isso eu posso te dizer um dia, quando eu tiver certeza. Como eu disse antes, é só tentar entender o ambiente em que você está. Você precisa se adaptar, e acho que as pessoas com quem você trabalha, no fim das contas, aprenderão a se adaptar, a te atender — o que eu acho que este ano, como eu disse, a resposta tem sido incrível aos passos que demos em todas as áreas, e a paixão e o desejo de continuar a melhorar é o que há de mais incrível, eu acho, nesta equipe”, falou.

“Todos querem apenas fazer melhor, saber e encontrar maneiras de ser melhores. É por isso que sei que esta equipe tem absolutamente todos os ingredientes necessários para ter sucesso, e eu realmente acredito nisso. É por isso que assinei aqui”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.