F1: Hamilton fala sobre dificuldades com novo engenheiro na Ferrari

Lewis Hamilton comentou sobre estar trabalhando com seu novo engenheiro, que foi designado pela Ferrari no final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. Johannes Hatz substituiu Riccardo Adami, o engenheiro de corrida de Hamilton até então, com a dupla enfrentando desafios logo no início de sua parceria.

Hamilton explicou que, no final de semana com formato Sprint, foi forçado a se adaptar rapidamente às mudanças feitas no carro, incluindo uma atualização que já havia sido testado por Charles Leclerc em corridas anteriores. A falta de familiaridade com os ajustes e com Hatz, fez com que Hamilton fosse pego de surpresa, resultando em sua eliminação ainda no Q1 devido a uma violação dos limites da pista.

“Foi uma situação difícil para nós dois, mas conseguimos dar a volta por cima e trabalhar bem durante a noite para melhorar o desempenho do carro”, afirmou Hamilton. Ele também destacou que, embora a troca de engenheiro no meio da temporada seja desafiadora, o novo engenheiro é alguém com quem já trabalhou no passado, embora em uma função diferente: “Estamos nos adaptando rapidamente e, com o tempo, vamos ficar cada vez mais fortes juntos”, completou o piloto britânico.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Hamilton segue otimista em relação ao desenvolvimento da Ferrari e acredita que, apesar dos contratempos, a equipe está no caminho certo para melhorar seu desempenho nas próximas corridas.

Essa troca de engenheiros para Hamilton feita pela Ferrari, é uma tentativa da Scuderia de ajudar o piloto britânico a recuperar um bom desempenho, e tentar buscar seu oitavo título de pilotos, junto com a tradicional equipe italiana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.