F1: Hamilton fala em resiliência após temporada difícil com a Ferrari

Lewis Hamilton reconheceu que seu primeiro ano com a Ferrari tem sido um dos mais exigentes de sua carreira na Fórmula 1, e destacou a importância da resiliência diante das dificuldades enfrentadas. O britânico, que ainda não conquistou um pódio em GPs pela equipe italiana, revelou estar surpreso por ‘ainda estar de pé’ após uma temporada que classificou como desgastante.

O início de Hamilton na Scuderia começou com um ponto alto, a vitória na corrida Sprint na China (além de um P3 também na Sprint em Miami), a primeira da história da Ferrari nesse formato, mas o desempenho ao longo do ano não atendeu às expectativas. Atualmente, ele ocupa a sexta posição no campeonato de pilotos, enquanto a Ferrari já não tem chances de lutar pelo vice entre os construtores na etapa final em Abu Dhabi.

Em um evento promovido pela CFI em um restaurante de Dubai, o heptacampeão refletiu sobre o que o manteve firme ao longo do ano: “Resiliência foi algo em que realmente continuei trabalhando, é algo em que você precisa trabalhar”, afirmou Hamilton. “Aquele pensamento de nunca desistir. Porque o mais fácil é desistir, e eu sou humano. Existem dias em que penso: ‘Eu realmente não quero fazer a corrida’, ou dias em que você simplesmente não tem força para seguir, mas precisa continuar cavando fundo”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Hamilton desatcou que aprender a lidar com momentos difíceis também fez parte de seu processo: “Quando você está passando por algo, isso vai passar. No momento, não parece que vai passar, parece uma eternidade. Como este ano para mim. Até eu me surpreendi que ainda estou de pé, dado tudo que passei. As pessoas ao meu redor dizem: ‘É claro que você ainda está de pé’, porque elas me veem de uma certa forma”, encerrou o experiente piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.