F1: Hamilton expressa frustração sobre temporada difícil com a Ferrari

Lewis Hamilton viveu mais um dia de frustração, dessa vez no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, sendo eliminado no Q1 pela terceira vez consecutiva. O britânico sofreu um acidente na curva 9 durante o TL3s, o que o colocou em uma situação difícil para sessão de classificação. Com isso, Hamilton irá largar apenas em 16º no grid, tendo ficado apenas 0,009 segundos atrás de Yuki Tsunoda da Red Bull Racing.

Essa é a terceira vez que Hamilton é eliminado no Q1 em eventos consecutivos. A última vez que o piloto enfrentou uma sequência de três eliminações no Q1 foi em 2009, quando ainda corria na McLaren, quando não conseguiu passar para a segunda parte da sessão de classificação em Mônaco, Turquia e Inglaterra.

Após a sessão de classificação deste sábado, Hamilton não escondeu sua frustração: “Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo, só muita raiva”, afirmou o piloto britânico. O heptacampeão afirmou: “O carro estava ótimo, mas perdi a traseira”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton, visivelmente desmotivado, falou sobre sua atual situação: “Nunca ajuda ter menos tempo de pista, mas todo mundo está na mesma situação. Não há muito o que fazer da 16ª posição, então a mesma coisa acontece todo fim de semana para mim”, acrescentou.

A sequência de dificuldades coloca em risco a manutenção do seu recorde de subir ao pódio em GPs, em todas as temporadas de sua carreira, o que parece cada vez mais distante. Além disso, o britânico foi questionado sobre seu futuro e o que espera para a próxima temporada: “No momento, não estou olhando tão à frente”, finalizou o britânico, sem querer detalhar seus planos para a próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.