F1: Hamilton elogia Ferrari e afirma acreditar no potencial da equipe

Lewis Hamilton tem vivido uma temporada mais modesta na Fórmula 1 com a Ferrari em 2025, mas permanece otimista sobre o futuro da equipe e destaca a paixão interna como um dos principais motivos que o levaram a assinar com a Scuderia.

Após doze anos de sucesso na Mercedes, onde conquistou seis de seus sete títulos mundiais, Hamilton se juntou à Ferrari em 2025 com a expectativa de continuar sua busca pelo oitavo título na F1. No entanto, até o momento, ele ainda não conseguiu alcançar um pódio em GP este ano, embora esteja satisfeito com a adaptação ao novo ambiente e ao trabalho com os engenheiros da Ferrari.

“É só tentar entender o ambiente no qual você está”, disse Hamilton, em uma entrevista recente. “Você precisa se adaptar e acho que as pessoas com quem você trabalha, no fim, também vão aprender a se adaptar para atender a você”. Apesar dos resultados abaixo do esperado por enquanto, o piloto destacou a resposta positiva da equipe e os avanços feitos em todas as áreas ao longo da temporada.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari está se preparando para uma nova fase em 2026, com a introdução de novos regulamentos técnicos da categoria, que podem representar uma grande oportunidade para Hamilton buscar seu recorde histórico de títulos. Para o piloto de quarenta anos, a paixão e o desejo de evolução contínuos dentro da Scuderia são elementos essenciais para o sucesso futuro.

Hamilton continuou: “A paixão e o desejo de continuar a evoluir são a coisa mais incrível dessa equipe. Todo mundo só quer melhorar e encontrar maneiras de ser melhor. É por isso que sei que essa equipe tem absolutamente todos os ingredientes necessários para ter sucesso, e eu realmente acredito nisso. Foi por isso que assinei aqui”, encerrou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.