O primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, trouxe desafios para Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que enfrentaram dificuldades para acompanhar o ritmo da McLaren. Apesar dos obstáculos, os dois pilotos da Ferrari se mostraram focados em melhorar o desempenho nas próxima sessões do final de semana.
Leclerc reconheceu que a McLaren estava à frente em termos de performance, mas manteve o foco na própria equipe: “Passamos por nosso programa planejado nas duas sessões. A McLaren parece estar bem à frente de nós, mas vamos nos concentrar em nosso próprio trabalho e tentar reverter isso amanhã. Não acho que haja muito o que possamos fazer de diferente, então será tudo sobre repetir o trabalho que fizemos hoje”, afirmou o monegasco.

Já Hamilton falou sobre as mudanças feitas no carro para melhorar o equilíbrio, mas destacou a busca por mais aderência: “Trabalhamos no programa e fizemos várias alterações para melhorar o equilíbrio. Ainda estou buscando mais aderência, mas estamos indo na direção certa. Com certeza há mais desempenho para extrair antes da sessão de classificação. As simulações de corrida mostraram maior degradação dos pneus do que vimos em eventos recentes, então teremos trabalho a fazer durante a noite. Há muitos dados para analisar, e estou ansioso para voltar à pista amanhã”, finalizou o piloto britânico.
Com ambos os pilotos cientes dos desafios, a expectativa é que a Ferrari possa melhorar seu desempenho para a sessão de classificação de amanhã e para a corrida no domingo.
