Lewis Hamilton avaliou como construtiva a sexta-feira (19) de treinos livres da Ferrari para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em Baku. O britânico enfrentou dificuldades na primeira sessão devido à adaptação aos freios, mas conseguiu ajustar o carro para o segundo treino, que definiu como o melhor TL2 da temporada até agora.
“A primeira sessão foi desafiadora, pois precisava me acostumar com os freios, mas fizemos boas alterações para o TL2. O carro melhorou bastante, tudo começou a se encaixar, e minha confiança cresceu volta a volta. Foi muito positivo ter uma segunda sessão tão forte, provavelmente a melhor do ano até agora, e isso mostra o progresso que estamos fazendo. Ainda há algumas áreas a melhorar para amanhã, mas acredito que estamos no caminho certo”, comentou Hamilton após conquistar o melhor tempo no TL2.

Charles Leclerc, que ficou com o P2 na segunda sessão, também destacou o potencial da Ferrari para este final de semana: “Acho que há mais potencial neste fim de semana. Fiz um bom trabalho hoje, mas quero extrair ainda mais. Nossos concorrentes parecem muito fortes e espero algumas surpresas na sessão de classificação amanhã, mas tudo pode acontecer neste circuito. Vamos lutar por uma boa posição de largada”, completou o monegasco.
Os dois pilotos da Ferrari demonstram confiança, indicando que a equipe busca manter a evolução apresentada nos treinos livres e quer chegar de forma competitiva na sessão de classificação no sábado.
