F1: Hamilton e Leclerc comentam sobre expectativas para GP da Itália

Lewis Hamilton e Charles Leclerc tiveram reações positivas após os dois treinos livres dessa sexta-feira para o GP da Itália de Fórmula 1, apesar de algumas áreas a serem trabalhadas em seus respectivos carros da Ferrari.

Leclerc afirmou que o desempenho do carro foi bom em termos de velocidade, mas faltou consistência tanto com baixo quanto com alto combustível. O monegasco explicou que ainda há ajustes a serem feitos nos treinos de curta duração para extrair o máximo do desempenho do SF-23, além de aprimorar a consistência ao longo da corrida: “Acho que vai ser uma sessão de classificação muito apertada, como foi no ano passado nessa pista. Por enquanto, as coisas foram bem e acredito que teremos a chance de fazer uma boa disputa amanhã”, afirmou Leclerc, mantendo o otimismo para a sessão de classificação no sábado.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Já Lewis Hamilton expressou a emoção de correr em Monza com a Ferrai, destacando a energia única dos tifosi. O britânico teve um bom desempenho, terminando o TL1 na liderança, mas observou que algumas mudanças feitas entre as sessões podem não terem ido na direção correta: “Fizemos algumas alterações entre as sessões que vamos revisar com cuidado, pois não temos certeza se nos levaram para o caminho certo. Mas temos tempo para ajustar até amanhã”, afirmou Hamilton. O heptacampeão ainda se mostrou confiante com o desempenho do carro, especialmente no que diz respeito ao ritmo por volta, e se mantém focado em melhorar o desempenho na corrida.

Ambos os pilotos estão preparados para uma sessão de classificação intensa, com a expectativa de ajustes que podem fazer a diferença para o restante do final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.