Lewis Hamilton corre o risco de perder posições após o término do GP de Singapura 2025 de Fórmula 1. O piloto da Ferrari foi chamado pelos comissários da FIA por supostamente ultrapassar os limites de pista nas voltas finais da corrida realizada neste domingo (5) no circuito de Marina Bay.
O sete vezes campeão mundial teve um desempenho consistente ao longo da prova e parecia a caminho de seu melhor resultado desde o GP da Inglaterra, em julho. No último stint, com pneus macios, Hamilton conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe Charles Leclerc e se aproximou de Kimi Antonelli, da Mercedes, em busca do quinto lugar.
No entanto, nas voltas finais, o britânico enfrentou um problema de freios que o obrigou a reduzir drasticamente o ritmo. A queda de desempenho foi evidente: Hamilton perdeu cerca de 45 segundos para Fernando Alonso na última volta, mas conseguiu cruzar a linha de chegada apenas quatro décimos à frente do piloto da Aston Martin.
Após a corrida, os fiscais de prova notaram possíveis infrações de limites de pista cometidas por Hamilton nesse período crítico da prova. O britânico foi convocado para prestar esclarecimentos e pode receber uma penalidade de tempo.
Se os comissários decidirem aplicar uma punição de cinco segundos, Hamilton cairia para o oitavo lugar no resultado final, atrás de Alonso. O incidente adiciona mais tensão ao fim de semana da Ferrari, que terminou a corrida com Hamilton em sétimo e Leclerc em sexto.
O GP de Singapura, vencido por George Russell, teve Oscar Piastri e Max Verstappen completando o pódio. O F1MANIA.NET acompanha todos os desdobramentos da investigação da FIA e possíveis alterações no resultado oficial da prova.
