Lewis Hamilton demonstrou otimismo para o restante da temporada, após superar várias dificuldades no final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. Apesar de um início difícil no fim de semana, com eliminações precoces nas sessões de classificação para a corrida Sprint e para o GP, o britânico teve uma grande recuperação durante a corrida no domingo.
Tendo largado em P17, Hamilton teve um desempenho impressionante, realizando diversas ultrapassagens com pneus intermediários. Quando a estratégia da Ferrari indicou a troca para os pneus médios, ele fez a escolha certa e conseguiu finalizar a prova em 7º lugar. O sete vezes campeão de F1, afirmou que essa boa recuperação em Spa lhe trouxe confiança para as próximas etapas.
Em uma entrevista ao GPblog, Hamilton afirmou: “Sim, acho que este (Bélgica) foi definitivamente um final de semana para deixar para trás. Me sinto confiante para o futuro. Como eu disse, aprendi mais sobre o carro, ajustei alguns detalhes e espero configurar o carro de forma ainda melhor na próxima corrida”, disse ele.

Além disso, Hamilton já tem planos para a semana que antecede o GP da Hungria: “Estaremos na fábrica na quarta-feira”, afirmou, indicando que o time Ferrari estará focado em evolução contínua.
No ano passado, Hamilton conquistou o pódio no GP da Hungria, mas ainda busca seu primeiro pódio com a Ferrari em 2025, apesar da vitória na corrida Sprint em Xangai e um terceiro lugar também na Sprint em Miami. O britânico se mantém confiante de que, com mais ajustes, os bons resultados virão.
