F1: Hamilton confia na recuperação e evolução da Ferrari

Lewis Hamilton permanece otimista quanto à sua parceria com a Ferrari, mesmo com um desempenho abaixo das expectativas na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto britânico, que ainda não conseguiu um pódio em GPs este ano, está convencido de que a Scuderia será capaz de reverter sua sorte nas próximas corridas.

Após catorze corridas realizadas, Hamilton ocupa a 6ª posição no campeonato de pilotos com 109 pontos, 42 atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que já conquistou cinco pódios e uma pole position. O único brilho da temporada até agora para Hamilton foi a vitória na corrida Sprint do GP da China e um pódio em P3 também na Sprint do GP de Miami.

Mesmo com esses desafios, o heptacampeão vê as atualizações no carro do time italiano como um ponto positivo: “As atualizações foram realmente positivas, e ainda estamos tentando extrair mais delas. Acho que há mais oportunidade de tirar proveito disso”, afirmou Hamilton, destacando o bom desempenho recente de Leclerc.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

O piloto da Ferrari também reconheceu que a equipe ainda não está no ritmo da McLaren, mas segue esperançoso: “Ainda não estamos no ritmo da McLaren. Se conseguiremos chegar lá, não sei. Espero que sim”, finalizou o experiente piloto britânico.

As atualizações continuam sendo implementadas na Ferrari, e Hamilton permanece acreditando no potencial de evolução do time, motivado pela busca constante por melhorias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.