F1: Hamilton analisa desempenho positivo na classificação e desafios em Zandvoort

Lewis Hamilton definiu seu resultado na classificação para o GP da Holanda como “encorajador”. O britânico adotou uma abordagem diferente para o final de semana com a Ferrari e, como resultado, obteve o sétimo lugar. Porém, o tetracampeão reconheceu as dificuldades da equipe italiana em relação à McLaren, que conquistou a pole position com Oscar Piastri.

Hamilton se mostrou satisfeito com o progresso, mas destacou a grande diferença de performance em relação aos líderes: “Estar seis décimos atrás, em uma pista como essa, é uma diferença enorme. Temos que entender por que isso acontece”, disse o piloto. Ele atribuiu sua melhora a ajustes no setup e a uma abordagem mais calma durante o final de semana.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar da evolução, o heptacampeão reconheceu que a Ferrari precisa entender a grande diferença para a McLaren, especialmente em termos de downforce e eficiência aerodinâmica: “A McLaren tem mais downforce, mas menos arrasto. Se quisermos igualá-los, teríamos que ajustar a asa para ser mais eficiente”, explicou.

Hamilton segue em busca de seu primeiro pódio com a equipe de Maranello. Ele é o sexto colocado no campeonato de pilotos.

Neste domingo, a Fórmula 1 disputa o GP da Holanda a partir de 10h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.