F1: Hamilton aceita ajudar Leclerc na busca da pole em Monza

Lewis Hamilton afirmou estar disposto a ajudar Charles Leclerc na sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1 neste sábado, mesmo que isso signifique sacrificar sua própria performance em Monza. O britânico, que cumpre uma penalidade de cinco posições no grid por uma infração em Zandvoort na semana passada, destacou que não teria problemas em desempenhar esse papel caso a Ferrari solicite.

Leclerc mostrou grande ritmo nos treinos livres, ficando apenas 0s021 atrás de Lando Norris no TL3, enquanto Hamilton foi o sétimo colocado, a pouco mais de dois décimos do tempo de referência. A penalidade imposta ao heptacampeão, coloca o monegasco como a principal esperança da Ferrari para lutar pela pole diante da McLaren, que também contou com Oscar Piastri entre os mais rápidos.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 and Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 battle for position.
Foto: XPB Images

Uma das estratégias possíveis seria Hamilton oferecer o vácuo para Leclerc em sua volta rápida, especialmente na longa reta que antecede a Parabólica, manobra já utilizada pela Ferrari em outras temporadas. O próprio britânico relembrou esse histórico: “Eu sei que a Ferrari costumava fazer isso há muitos anos. Lembro que quando comecei, via Kimi (Raikkonen) e Felipe (Massa)fazendo isso com frequência. Pode ser benéfico, mas no passado parecia ter mais riscos, e geralmente alguém precisava ser sacrificado. Se isso significar colocar Charles lá, eu ficaria feliz em desempenhar esse papel”, encerrou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.