F1: Hakkinen descarta favoritismo da McLaren a Norris: “Ambição e ego tem papel maior”

Mika Hakkinen não vê um favoritismo da McLaren em cima de Lando Norris na briga pelo título da Fórmula 1. O finlandês apontou que o ego do britânico é que deve ter falado mais alto para tirar a diferença.

Com duas etapas para o encerramento do campeonato e mais uma Sprint, o competidor está 24 pontos na liderança da classificação em cima de Oscar Piastri e Max Verstappen, empatados. Inclusive, já pode levantar o caneco neste final de semana de GP do Catar.

Muitos apontam que a vantagem que Norris construiu ao longo das últimas etapas, especialmente desde o GP da Itália, se dá pelo favorecimento da McLaren, mas Hakinen não enxerga as coisas assim.

“Não acredito nisso. Uma equipe de Fórmula 1 não pode se dar ao luxo de algo assim. Há muita coisa em jogo. [Estou] muito mais convencido de que Lando estava particularmente motivado pela diferença para Oscar e pelo fato de que outro piloto poderia se tornar o primeiro campeão mundial da McLaren nesta era”, disse ao Bild.

Lando Norris (GBR) McLaren celebrates his second position on the podium.
Foto: XPB Images

“Lando está na equipe desde 2019, Oscar apenas desde 2023. Ele não podia deixar isso passar batido.” “Comigo foi a mesma coisa. Quando comecei na McLaren em 1993, não éramos capazes de ganhar o título. Em 1996, David Coulthard se tornou meu companheiro de equipe e ocupou o lugar que eu havia construído. Eu não teria suportado se o novato tivesse me vencido. Isso me motivou demais”, seguiu.

“Hoje em dia, muito se fala sobre um piloto se dar melhor com o carro do que o outro. Pode ser verdade, mas a ambição e o ego desempenham um papel maior”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.