F1: Hakkinen afirma que a única maneira de Verstappen perder o título “é se a tecnologia falhar”

Para a temporada que inicia neste domingo (5) com o GP do Bahrein, Mika Hakkinen, bicampeão da Fórmula 1, acredita que a batalha será tripla, entre Red Bull, Ferrari e Mercedes. 

A prova inaugural em Sakhir deve dar os primeiros indícios de como a competição ocorrerá. Hakkinen está, portanto, curioso para ver o desempenho das equipes após os testes de pré-temporada.  

“Estou muito curioso para saber se a Mercedes encontrou mais velocidade”, revelou ao Speedweek. “O novo carro está funcionando ou ainda há problemas? A Ferrari precisa ser tão rápida quanto em 2022, mas o desenvolvimento precisa ser mais eficiente. Para mim, o maior ponto de interrogação no primeiro Grande Prêmio não é tanto a velocidade dos carros, mas a confiabilidade”, indicou o finlandês. 

O bicampeão acredita que a Red Bull leva o favoritismo, mas aponta que a confiabilidade é a única coisa que possa barrar o sucesso da equipe, uma vez que o time austríaco enfrentou alguns problemas logo no início da temporada anterior, com Verstappen abandonando duas das três primeiras provas. 

“A Red Bull Racing construiu uma equipe incrivelmente forte nos últimos anos. Eles têm todos os recursos que uma equipe de ponta precisa e desenvolveram o que há de melhor nos últimos anos.”

“É exatamente aí que a experiência de Adrian Newey está valendo a pena. Max está em sua melhor forma. A equipe sabe o que ele pode fazer e acredita nele 100%. A única maneira de impedir que ele ganhe um terceiro título é se a tecnologia falhar, mas ficaria surpreso se isso acontecesse este ano”, finalizou Hakkinen. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.