F1: Hadjar minimiza impacto da saída de Mekies da Racing Bulls

A saída de Laurent Mekies do comando da Racing Bulls para assumir a chefia da Red Bull Racing no lugar de Christian Horner, provocou mudanças na estrutura da equipe satélite, mas Isack Hadjar afirmou que, para ele, o impacto tem sido mínimo. O francês destacou que já trabalhava de forma próxima com Alan Permane, novo chefe do time de Faenza.

“Para ser sincero, não muda muita coisa para mim neste momento”, disse Hadjar para a imprensa. “Alan é alguém que conheço bem. Sempre foi mais discreto, mas já era uma parte importante da equipe.”

Hadjar destacou ainda a boa relação que tem com Permane, que ocupava o cargo de diretor de corrida antes da promoção: “Acho que, depois do meu engenheiro de pista, é com quem mais trabalhei. Ele é quem bate o martelo nas decisões sobre o acerto do carro. Ele já vinha muito próximo do Laurent, que construiu algo sólido nos últimos dois anos. Agora, só está assumindo.”

Questionado sobre as qualidades de Mekies como chefe de equipe, Hadjar respondeu com bom humor: “Francês”, brincou. Em seguida, elogiou o histórico técnico do dirigente na Fórmula 1: “É sempre útil trabalhar com alguém com formação em engenharia. Para nós, pilotos, isso ajuda bastante. Continuamos próximos, ele ainda está pelo paddock”, afirmou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Com boas performances e presença constante no radar da Red Bull, Hadjar é apontado como possível nome para uma promoção para a equipe principal no futuro, talvez já em 2026. O fato de Mekies agora liderar a equipe principal pode ser um trunfo para ele.

“Se eu tivesse que trabalhar com ele, seria mais fácil, com certeza. É algo mais familiar. Não vou negar, isso ajuda. Mas ainda temos doze corridas pela frente. Preciso continuar entregando. Você é tão bom quanto sua última corrida”, acrescentou.

Hadjar também contou onde estava quando soube da mudança, trabalhando no simulador: “Para os engenheiros e mecânicos, acho que foi um pouco triste, porque Laurent era muito querido na equipe. Mas como não somos a Red Bull Racing, não foi algo tão grande. Só um pouco de tristeza, mas é assim que as coisas funcionam”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.