A Haas encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com sinais positivos e focada em ajustes para a sessão de classificação de amanhã. Oliver Bearman destacou a evolução do carro ao longo do dia, após dificuldades iniciais na velocidade máxima.
“Fizemos uma volta muito boa e tivemos um carro competitivo durante todo o dia, honestamente. No TL1 tivemos alguns problemas com altas velocidades, mas melhoramos isso no TL2 e agora parecemos estar na disputa. Me senti bem com o carro, que é o mais importante, então agora precisamos trabalhar durante a noite para garantir que tudo esteja certo para a sessão de classificação”, afirmou Bearman.
Esteban Ocon também avaliou positivamente o dia e destacou o trabalho da equipe na escolha dos pneus: “No TL1 vimos que a aderência estava boa e testamos muitas coisas nos carros, agora precisamos decidir o que é melhor para amanhã. Vejo algumas áreas em que ainda estamos atrás, mas nas curvas estamos bem. Já pensando na sessão de classificação, dividimos quem usou qual pneu no TL2: eu usei os macios e Ollie os médios. Agora vamos analisar os dados e ver com os engenheiros qual opção é melhor”, acrescentou.

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, destacou a coleta de dados e a preparação para otimizar a performance: “Foi uma sexta-feira decente. Acho que fizemos nosso dever de casa e reunimos muitos dados dos pilotos. No TL2 não foi perfeito, tivemos um problema no carro de Ollie, mas considerando isso, conseguimos todos os dados necessários. Vamos analisar tudo hoje à noite, escolher a configuração certa, ajustar os detalhes e entender os pneus amanhã de manhã, antes de entregar o carro para a sessão de classificação”, concluiu Komatsu.
A Haas segue focada em transformar os dados obtidos nos treinos livres, em performances consistentes na sessão de classificação e na corrida em Baku.
