F1: Haas exalta pontos duplos na Sprint na Bélgica: “Não é tarefa fácil”

A Haas teve um dia de sentimentos bastante mistos no sábado (26) de GP da Bélgica. Apesar de um bom desfecho para a corrida Sprint e comemoração pelo bom resultado, a classificação para o GP de Fórmula 1 foi bastante abaixo do ideal.

Na prova rápida disputada em Spa-Francorchamps, Esteban Ocon cruzou a linha de chegada na quinta colocação enquanto Oliver Bearman foi sétimo. Portanto, o time estadunidense conseguiu pontuação dupla com seus pilotos.

Entretanto, na tomada de tempos para o GP, os competidores chegaram a passar para o Q2, mas o francês ficou com o 11º posto de largada enquanto o britânico vai sair em 12º.

“Perdi 0s3 na curva 1 porque meus pneus não estavam prontos. Depois disso, consegui recuperar e fazer uma volta muito boa, mas foi uma pena, pois tínhamos ritmo para estar no Q3″, disse Ollie.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Adicionamos bastante downforce, então espero que isso nos ajude amanhã. A Sprint foi boa e foi bom marcar alguns pontos – colocar os dois carros na zona de pontuação em uma Sprint não é tarefa fácil”, completou.

Já Ocon afirmou que “estou super satisfeito com a Sprint, seis pontos para a equipe hoje é um resultado muito bom. Podemos ficar satisfeitos com isso, os carros da frente estavam fora de alcance, então terminamos na liderança da nossa corrida, por assim dizer.”

“A classificação foi muito disputada esta tarde, mas há alguns pontos positivos, pois corrigimos alguns problemas com o equilíbrio do carro. Ainda é uma boa posição de largada, estamos a apenas uma posição de um ponto, o que é muito bom, então precisamos maximizar o potencial lá”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.