F1: Haas espera evolução após sessões mistas no Hungaroring

O primeiro dia de atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 trouxe um desempenho misto para a Haas, com os pilotos do time analisando suas respectivas sessões de treinos livres.

Oliver Bearman teve um início de fim de semana positivo, com o carro se mostrando competitivo desde o início: “O TL1 foi bom e tivemos uma sessão limpa. O carro se comportou bem desde a primeira volta, o que é sempre uma boa forma de começar o final de semana”, disse ele. No entanto, o TL2 foi mais complicado, com Bearman enfrentando muito tráfego na pista, o que dificultou seu ritmo. Mesmo assim, ele acredita que há muito mais potencial no carro e espera que sessões mais limpas no sábado tragam melhores resultados, tanto no TL3 como na sessão de classificação.

Já Esteban Ocon, teve um dia de contrastes: “No TL1, tivemos um carro razoável, mas não conseguimos otimizar a volta completamente, havia mais potencial. No TL2, acredito que demos um pequeno passo para trás, não foi uma sessão limpa e o carro estava um pouco mais difícil de pilotar”, afirmou Ocon. Ele destacou que a falta de equilíbrio no carro foi o principal problema, mas acredita que o time pode corrigir isso durante a noite e melhorar para a sessão de classificação no sábado.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Ayao Komatsu, chefe da equipe, também comentou sobre o desempenho do time, destacando que, apesar da competitividade do carro, a equipe não conseguiu extrair todo o seu potencial: “Tivemos sessões contrastantes, com o TL1 sendo muito bom, mas não conseguimos executar bem o TL2. Sabemos que o carro é rápido, mas não aproveitamos ao máximo. Precisamos maximizar nosso potencial”, afirmou Komatsu.

Ele também reconheceu o excelente trabalho da equipe desde Silverstone, que conseguiu preparar um carro competitivo em diversos circuitos. O time agora se prepara para uma análise cuidadosa dos problemas e foco total para melhorar no TL3 e na sessão de classificação de amanhã.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.