A Haas teve uma classificação Sprint para lá de positiva no GP da Bélgica da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (25), Esteban Ocon conquistou a quinta colocação, enquano Oliver Bearman vai sair em sétimo em Spa-Francorchamps.
A dupla da equipe estadunidense mostrou bom desempenho durante todas as três fases da tomada de tempos. No final, conseguiu se colocar entre os dez mais rápidos batendo pilotos de equipes como Ferrari – Lewis Hamilton vai largar em 18º -, Mercedes – nenhum dos dois foi para o SQ2 -, e Red Bull – Yuki Tsunoda larga em 12º.
Portanto, após a sessão, Ocon exaltou o feito do time. “Foi incrível, estou muito feliz. Parabéns a toda a equipe – tivemos duas semanas para tentar descobrir o que deu errado em Silverstone, pois o carro estava difícil de pilotar, mesmo com a atualização indo na direção certa. Hoje, transformamos o carro e a sensação foi ótima”, disse.

“Também é incrível ter os dois carros na SQ3 – a primeira do ano – e sabemos que é a classificação Sprint, então, precisamos tomar cuidado e repetir a dose amanhã”, completou.
Obviamente, Bearman seguiu o tom do discurso do companheiro de equipe. “Tínhamos a opção de usar o composto médio e macio, ou o duro e macio nos treinos, então optamos pelo médio, pois esse passo extra com o composto, pelo menos para mim, tornaria a preparação para a classificação bastante difícil”, falou.
“Tive uma ótima sensação nos treinos, não consegui fazer uma volta completa com os macios, mas sabia que havia ritmo no carro. Estou muito feliz por todos, porque foi um grande esforço de equipe colocar os dois carros na Q3 e o Esteban também fez um ótimo trabalho, então é uma sensação muito boa. Fizemos uma nova atualização em Silverstone e chegamos à Q3 lá, e agora parece que temos um bom ritmo novamente, então vamos manter isso”, encerrou.
