A Haas conseguiu somar pontos importantes com Oliver Bearman e Esteban Ocon no GP da Holanda, em Zandvoort, neste domingo (31). Bearman ficou com a sexta posição, enquanto Ocon finalizou em décimo. Ao todo, a dupla somou nove pontos para o campeonato de construtores, garantindo a estabilidade da equipe na nona posição.
Bearman largou do pitlane, mas conseguiu se recuperar. O britânico atribuiu o resultado às escolhas acertadas de estratégia da equipe em meio à corrida caótica na pista holandesa: “Eu não estava esperando por isso, e definitivamente tivemos sorte hoje, com certeza. Às vezes é preciso estar no lugar certo, na hora certa, e boas decisões foram tomadas na estratégia, o carro estava rápido e a equipe fez um grande trabalho.”

“Fomos um pouco azarados, pois tivemos que começar dos boxes, mas é bom voltar a marcar pontos com o Esteban também. A equipe está trabalhando incrivelmente duro, estamos chegando lá passo a passo, e ainda temos coisas em que trabalhar, mas estamos no caminho certo”, comemorou ele.
Ocon também largou na parte de trás do grid, em 18º, e saiu satisfeito com o resultado, além de ter comentado sobre o pódio de Isack Hadjar, da Racing Bulls. “É muito positivo para a equipe conseguir um duplo pontuado. Eu fui um pouco azarado com o segundo safety car e talvez tenha perdido três ou quatro posições, mas no geral, é muito satisfatório e parabéns ao Ollie, é grande para nós. Parabéns ao Isack (Hadjar), um companheiro francês, por conseguir seu primeiro pódio, é um dia que ele nunca esquecerá. Nós nos ajudamos durante a corrida, trabalhamos juntos como equipe, eu lhe dei DRS e continuamos avançando juntos”, contou o francês.
O resultado mantém a equipe na nona colocação do mundial, porém, agora a vantagem para a última colocada, a Alpine, foi de 15 para 24 pontos. Além disso, a equipe se aproxima da Sauber na briga pela oitava posição, ficando apenas sete pontos atrás. Ocon é o 13º colocado no campeonato de pilotos, com 28 pontos, enquanto Bearman é o 16° com 16.
