Depois do período de férias da Fórmula 1, a Haas se prepara para o GP da Holanda em Zandvoort neste próximo final de semana, buscando retomar o ritmo e aproveitar cada oportunidade que possa surgir na segunda parte da temporada.
Ayao Komatsu, chefe da equipe, destacou a importância do retorno: “Depois das férias, estamos ansiosos e prontos para voltar às corridas, especialmente em Zandvoort, onde a atmosfera é única, com fãs muito apaixonados. Antes da pausa, senti que não estávamos obtendo os resultados que deveríamos em algumas corridas, mas tivemos um bom ‘reset’. Agora precisamos sair com tudo para maximizar cada oportunidade, já que a concorrência está mais acirrada do que nunca”, disse ele.
O jovem Oliver Bearman também comentou sua expectativa para a corrida na pista holandesa: “Estou muito animado para voltar às corridas, a pausa das férias foi longa e estou realmente motivado para ter uma ótima segunda parte da temporada. Começando por Zandvoort, é uma pista bem curta, com muitas curvas difíceis e inclinações, o que torna o desafio ainda maior. Estou ansioso para ver o que nosso carro pode fazer nessa pista, e espero que tenhamos um bom equilíbrio e possamos lutar por pontos neste fim de semana”, acrescentou.

Esteban Ocon, piloto mais veterano da equipe, destacou a importância do descanso e da preparação: “Foi ótimo ter tempo livre para as férias e passar momentos de qualidade com amigos e família. É sempre importante para todos aproveitarem essa pausa e voltar renovados para a segunda parte da temporada. A primeira corrida após o intervalo sempre traz uma sensação boa, e a atmosfera em Zandvoort é realmente uma das melhores do ano. É uma região linda, e sempre é especial correr na frente dos fãs apaixonados da Holanda. As oportunidades de ultrapassagem podem ser limitadas, então será importante dar o máximo na sessão de classificação. Sabemos que faltou um pouco de consistência na primeira parte da temporada, então vamos trabalhar duro para ter um fim de semana limpo e maximizar o desempenho do carro. Estou ansioso para voltar à ação!”, completou Ocon.
