Os moradores de Madrid não estão felizes com a chegada da Fórmula 1 à cidade. No último final de semana, moradores se reuniram em um protesto contra a capital espanhola servir de palco para uma etapa da categoria.
No início desse ano, a cidade havia anunciado uma corrida da F1. Mais tarde, os planos revelados era de que a disputa seria em um circuito de rua.
O circuito terá o nome de Madring e passará por partes notáveis de Madrid, incluindo o Centro de Conferência IFEMA, assim como também o setor bancário da capital. Ainda, Carlos Sainz se tornou embaixador do evento.
A etapa acontecerá a partir da temporada que vem na data de 13 de setembro.
Entretanto, os muitos moradores da cidade estão contra a F1 na cidade, fazendo protestos alegando preocupação com o meio-ambiente e também a poluição sonora.
O grupo, conhecido como ‘Stop Fórmula 1 Madrid’, ou Pare a F1 em Madrid, protestou no último domingo, 14 de setembro, gritando o slogan ‘nosso bairro não é uma pista de corrida’. Ainda, um dos manifestantes disse ‘apenas alguns poucos terão benefícios, todos os outros lidam com as perdas’.
The countdown is ON 🇪🇸
On this day in 2026 we will be lining up for the Spanish Grand Prix at the all new Madring Circuit in Madrid 🙌#F1 #SpanishGP @madring_oficial pic.twitter.com/VndYIghJRc
— Formula 1 (@F1) September 13, 2025
