F1: Grupo de moradores de Madrid manifesta contra etapa de rua

Os moradores de Madrid não estão felizes com a chegada da Fórmula 1 à cidade. No último final de semana, moradores se reuniram em um protesto contra a capital espanhola servir de palco para uma etapa da categoria.

No início desse ano, a cidade havia anunciado uma corrida da F1. Mais tarde, os planos revelados era de que a disputa seria em um circuito de rua.

O circuito terá o nome de Madring e passará por partes notáveis de Madrid, incluindo o Centro de Conferência IFEMA, assim como também o setor bancário da capital. Ainda, Carlos Sainz se tornou embaixador do evento.

A etapa acontecerá a partir da temporada que vem na data de 13 de setembro.

Entretanto, os muitos moradores da cidade estão contra a F1 na cidade, fazendo protestos alegando preocupação com o meio-ambiente e também a poluição sonora.

O grupo, conhecido como ‘Stop Fórmula 1 Madrid’, ou Pare a F1 em Madrid, protestou no último domingo, 14 de setembro, gritando o slogan ‘nosso bairro não é uma pista de corrida’. Ainda, um dos manifestantes disse ‘apenas alguns poucos terão benefícios, todos os outros lidam com as perdas’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.