A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu aumentar o limite de velocidade no pit lane para o GP de Singapura deste ano, que acontece entre 3 e 5 de outubro, com o objetivo de incentivar as equipes a testarem diferentes estratégias ao longo da prova.
Tradicionalmente, o circuito de Marina Bay adota uma velocidade reduzida no pit lane, de 60 km/h, devido ao seu layout apertado, que exige maior proteção aos membros das equipes contra possíveis incidentes. Mas, essa limitação faz com que os pilotos percam mais tempo ao realizar as paradas, desestimulando mais de um pit stop em um traçado já conhecido pela dificuldade de ultrapassagem.

“A corrida se transformou em um pit stop único quando está seco”, destaca-se no comunicado. Para tentar reverter esse cenário, a FIA confirmou que o limite mínimo de velocidade no pit lane será elevado para 80 km/h nesta edição da prova noturna.
A mudança foi uma das medidas debatidas pelos chefes da Fórmula 1 para aumentar o dinamismo das corridas, após uma sequência de provas com pouca variação estratégica e apenas uma parada para troca de pneus.
Para a etapa de Singapura, a Pirelli disponibilizou os compostos C3, C4 e C5 como duros, médios e macios, respectivamente. O novo pneu mais macio da gama, o C6, utilizado recentemente no GP do Azerbaijão, não será utilizado desta vez.
Acompanhe todos os detalhes da corrida da F1 na Marina Bay no F1Mania.net, com atualizações em tempo real, análises exclusivas e bastidores direto do paddock.
