A organização do GP de Singapura confirmou que a edição de 2025 será realizada normalmente, apesar da condenação de Ong Beng Seng, promotor histórico do evento, por envolvimento em um caso de corrupção. A prova está marcada para 5 de outubro.
Ong, de 79 anos, que é empresário do setor imobiliário e peça-chave na criação do GP de Singapura, se declarou culpado por auxiliar na obstrução da justiça em um escândalo que envolveu o ex-ministro dos Transporte do país. O caso refere-se a uma viagem não declarada ao Catar em 2022, custeada por Ong.

A sentença será definida na próxima quinta-feira (15), com a acusação pedindo clemência devido ao estado de saúde grave do executivo. A pena pode chegar a sete anos de prisão e multa de US$ 30 mil.
Embora Ong não participe mais da operação diária do GP, seu legado permanece atrelado ao sucesso do evento. Um porta-voz da corrida afirmou: “Continuamos firmes no cronograma e focados em realizar o GP de Cingapura 2025, que será mais um evento de classe mundial para nossos parceiros e fãs”.
