F1: GP da Bélgica tem largada adiada por conta da chuva

A direção de prova optou por adiar a largada do GP da Bélgica da Fórmula 1 deste domingo (27). Por conta das condições de pista, bastante molhada, a visibilidade para os competidores estava bastante prejudicada.

A previsão do tempo ao longo da semana indicava forte chuva para o dia da disputa. Inclusive, a corrida principal da Fórmula 3 precisou ser cancelada por motivos de segurança.

F1: GP da Bélgica tem largada adiada por conta da chuva
Foto: F1TV

Então, para a disputa da F1, após a precipitação ter aliviado em Spa-Francorchamps, os pilotos escolheram largar de pneus intermediários – asfalto meio seco e meio molhado. Mas a volta de apresentação, entretanto, aconteceria atrás do safety-car.

Acontece que após a volta de instalação, a direção de prova cravou que não havia condições de largar, com os comissários dando bandeira vermelha e todos os pilotos voltando aos boxes, sem previsão para um novo horário.

Inclusive, antes do início da disputa, o engenheiro de Lando Norris, pole-position, perguntou se a questão pior era das poças d’água ou a visibilidade, e  o britânico informou que era, realmente, a segunda opção. Enquanto isso, no rádio de Alxander Albon, a Williams indicou forte chuva em 9 minutos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.