F1: GP da Austrália de 2026 esgota ingressos em poucos minutos

O GP da Austrália mostrou a força da Fórmula 1 no país, ao esgotar rapidamente as principais categorias de ingressos para a edição de 2026. Poucos minutos após a abertura das vendas ao público, na quarta-feira (10), os fãs já não encontravam mais entradas disponíveis para as arquibancadas, restando apenas bilhetes de admissão geral e pacotes de hospitalidade.

Emma Pinwill, diretora comercial do evento, comemorou a alta procura: “Vimos uma resposta incrível na abertura das vendas, com várias categorias esgotando na primeira hora. É um sinal claro de que o apetite pela Fórmula 1 na Austrália é mais forte do que nunca. Para quem ainda espera se juntar a nós à beira da pista, temos há uma pequena quantidade de ingressos disponíveis para os quatro dias.”

A dirigente destacou ainda que a edição de 2026, que abrirá a próxima temporada, promete ser uma das maiores já realizadas em Melbourne: “O evento do próximo ano está se configurando como um dos nossos maiores e melhores. Com Oscar Piastri continuando a impressionar nas pistas, novas atrações no evento e uma experiência aprimorada para os fãs, incluindo a estreia da arquibancada dedicada a Piastri, o circuito de Albert Park será o lugar ideal em março”, acrescentou.

F1 2025, Fórmula 1, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: XPB Images

Fora a expectativa gerada pelo piloto australiano, o GP da Austrália de 2026 será palco da estreia do novo regulamento técnico da Fórmula 1. A categoria enfrentará mudanças profundas nos carros, incluindo alterações nos motores, combustível, chassi, pneus da Pirelli e a introdução da aerodinâmica ativa. Essas transformações podem modificar completamente a ordem de forças no grid e trazer uma dinâmica inédita para a categoria já a partir da corrida em Melbourne.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.