F1: Globo anuncia transmissão da Fórmula 1 a partir de 2026

Os boatos enfim se confirmaram: a Fórmula 1 está de volta à TV Globo. Nesta sexta-feira (11), a F1 e a emissora anunciaram o retorno da transmissão a partir da temporada 2026, justamente na virada de regulamento técnico e a chegada da Cadillac. O contrato tem, inicialmente, duração até o fim de 2028.

As notícias já vinham sendo veiculadas desde o ano passado, com o grupo da família Marinho já tendo expressado o desejo de retomar as transmissões do certame. Inclusive, durante evento no final do ano, o Globo Upfront 2025, fez mistério ao apresentar um carro da F1 com o tema da vitória e escrito no telão ‘Será?’.

Entretanto, mesmo com quase tudo acertado para a mudança, a Band conseguiu manter a Fórmula 1 e cumprir com o contrato, que se encerra ao final da temporada 2025. Mas o desejo da Globo nunca saiu e mais uma vez a emissora entrou na briga pelos direitos da categoria mundial.

F1: Globo anuncia transmissão da Fórmula 1 a partir de 2026
Foto: XPB Images

E mesmo com o Grupo Bandeirantes também entrando na disputa pela F1, foi a emissora carioca quem levou a melhor. E inclusive, todos os detalhes de transmissão a partir do campeonato que vem já foram definidos.

No total, a Globo vai passar 15 corridas ao vivo em seu canal aberto – outras nove em horário alternativo -, enquanto o campeonato completo ao vivo será exibido no canal por assinatura SporTV, bem como cobertura adicional no Globoplay. Ainda, as equipes serão independentes, com a Globo contando com narradores Everaldo Marques e Luís Roberto, enquanto a SporTV tem Luís Carlos Jr e Bruno Fonseca. Comentários nas mãos de Luciano Burti e Rafael Lopes.

Ainda, Julia Guimarães será a responsável por cobrir a maior parte dos eventos da temporada, com base em Madri, na Espanha. Como correspondente esportiva na Europa, acompanhará de perto a maioria das provas realizadas no continente europeu, onde ocorre a maior parte do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.