F1: George Russell satisfeito com desempenho na Mercedes em 2023

Apesar de dificuldades, Russell valoriza experiência ao lado de Hamilton na F1

George Russell teve uma temporada desafiadora com a Mercedes. Apesar de um segundo lugar no campeonato de construtores, ele conseguiu apenas o oitavo no campeonato de pilotos. O britânico aprendeu muito em 2023, conforme contou à ESPN.

“Antes da pausa, tive duas corridas em que estava realmente fora do ritmo, pensando demais, tentando muito recuperar esse desempenho, e depois da pausa entrei com uma mente aberta e saí e foi provavelmente o mais forte que já estive em termos de desempenho”, disse Russell. O britânico aprendeu que pilotar para uma das melhores equipes é difícil: “Isso é algo que aprendi. Nunca é fácil quando você está em um ambiente como a Fórmula 1 e a competição é tão alta e você está sendo constantemente testado.”

Russell mais rápido que Hamilton
É notável que, em média, George Russell foi 0,030 segundos mais rápido por volta do que Lewis Hamilton. Por que isso não se traduz em melhores resultados na corrida? “Você quer se testar contra os melhores pilotos do mundo e ter Lewis como meu companheiro de equipe é uma posição privilegiada, porque sei que todo fim de semana estou competindo contra um dos maiores de todos os tempos”, disse Russell. Ele continuou: “Ele está tendo resultados de corrida mais consistentes, mas sei que se o ritmo estiver lá, esses resultados virão. Estou satisfeito com isso como um aspecto e não estou muito decepcionado com esta temporada. Nada importante foi perdido.”