Pierre Gasly aproveitou para elogiar o trabalho que tem sido feito pelo novo diretor-geral da Alpine na Fórmula 1, Steve Nielsen. O francês exaltou o modo de trabalho do dirigente e a visão que apresenta para o futuro do time.
O engenheiro britânico já tem uma longa caminhada na categoria e trabalhou em equipes como Lotus, Benetton, Honda e Arrows. Ainda, teve cargos na Caterham, Toro Rosso e Williams, além de papeis importantes na F1 e FIA.
Nielsen foi nomeado por Flavio Briatore para assumir o posto deixado por Oliver Oakes em setembro, e apesar de nem Gasly ou Franco Colapinto terem pontuado nas últimas cinco corridas, o francês está empolgado com o progresso mostrado pela Alpine.

“Gosto muito da abordagem dele na equipe. Ele é muito justo, um cara muito objetivo, muito ciente da situação. Ele também é novo na equipe e traz essa energia e visão para o futuro. Devo dizer que estou bastante impressionado com a forma como a equipe está reagindo à temporada que estamos tendo. É difícil para todos”, disse ao GPblog.
“Obviamente, estou frustrado por não ter um bom desempenho, mas todos na garagem também estão se esforçando ao máximo para ver o carro na frente do grid. E devo dizer que todos estão se unindo. É bom ver. Isso também mostra que estamos todos trabalhando na mesma direção, todos puxando na mesma direção. E acho que todos estamos cientes dos motivos pelos quais estamos nessa situação e do que potencialmente nos aguarda no futuro”, seguiu.
“Temos todos os ingredientes para ser uma equipe de sucesso. Steve é ótimo, mas em todos os níveis, temos pessoas muito inteligentes, com muita experiência e momentos de sucesso na F1, e é por isso que estou muito otimista para a próxima temporada”, completou.
