F1: Gasly comenta sobre dificuldades de Tsunoda na Red Bull

Pierre Gasly fez uma declaração enigmática sobre os problemas enfrentados por Yuki Tsunoda na Red Bull Racing, dizendo que ‘sabe de coisas que não podem ser ditas’, sobre a situação do piloto japonês na equipe. Tsunoda tem enfrentado uma temporada 2025 na Fórmula 1 bastante difícil, com um desempenho muito abaixo do esperado, acumulando apenas 10 pontos marcados após catorze corridas realizadas, ocupando o P18 na classificação de pilotos, e sofrendo com o contraste de desempenho em relação ao companheiro de equipe Max Verstappen, que tem 187 pontos e está em P3 entre os pilotos.

Em uma entrevista ao RacingNews365, Gasly, que também enfrentou desafios em sua passagem pela Red Bull, falou de forma reservada sobre os obstáculos de Tsunoda: “O que é difícil, é que muitas coisas não podem ser ditas, porque sou piloto, trabalho para uma equipe e, como profissional, não posso compartilhar todas as informações sobre situações específicas”, afirmou o piloto da Alpine.

Gasly, que compartilhou equipe com Tsunoda na AlphaTauri (atual Racing Bulls), comentou sobre como é complicado para o japonês lidar com a situação atual: “Conversando com Yuki, sei de algumas coisas que não podem ser ditas, e não é fácil. Às vezes você tenta fazer o melhor para a equipe, mas nem sempre as coisas funcionam como você gostaria”, afirmou Gasly.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Apesar dos desafios de Tsunoda, o futuro imediato do piloto parece seguro, com Helmut Marko indicando que ele deve permanecer até o fim da temporada. No entanto, a Red Bull costuma avaliar seu segundo piloto durante as férias da categoria, uma prática que, no passado, resultou na saída de Gasly, substituído por Alexander Albon no meio da temporada de 2019.

Gasly, que mantém uma relação amigável com Tsunoda, também tem oferecido conselhos ao colega de equipe, tentando ajudar na superação das dificuldades: “Com a experiência que tenho, tento conversar como amigo e dar conselhos sobre o que pode ajudá-lo, mas no fim, depende dele e da equipe fazer as coisas funcionarem”, completou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.