Nyck de Vries e Yuki Tsunoda conquistaram as 10ª e 13ª posições, respectivamente, na primeira sessão de treinos livres na Arábia Saudita. O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, não está totalmente satisfeito com a situação atual da equipe.
As palavras do chefe de equipe da AlphaTauri não são encorajadoras, para dizer o mínimo. Quando perguntado onde tudo está indo mal, ele rapidamente faz uma lista. “Não há downforce suficiente. Portanto, o carro é instável durante a frenagem, bate nos pneus traseiros, escorrega na curva, tudo o que você precisa fazer para obter um bom tempo de volta”, disse o chefe da equipe na coletiva de imprensa após o treino livre.
Durante a pausa de inverno, Tost foi informado que o carro estava pronto. “Fizemos um grande progresso e depois chegamos ao Bahrein e não estamos em lugar algum”, disse o chefe da equipe. Tost também diz que não confia mais nos engenheiros. “Os engenheiros me dizem que fizemos um bom progresso, mas não confio mais neles. Só quero ver o tempo de volta, porque é a única coisa que importa”.
No entanto, há algo mais que Tost pode estar satisfeito: Nyck de Vries. Segundo o chefe da equipe, ele está se adaptando bem e pode acompanhar o ritmo. Tost diz que De Vries não está em uma posição muito fácil. “Você sabe, se é um piloto jovem e entra na Fórmula 1, é ainda mais difícil se o carro causar problemas e é mais fácil mostrar bom desempenho com um carro competitivo. E estou convencido de que Nyck aumentará seu desempenho e nos mostrará boas corridas”, disse Tost.
