F1: FIA não reverte punição de Lando Norris no GP do Canadá

A McLaren teve sua tentativa de anular a penalidade de Lando Norris no Grande Prêmio do Canadá rejeitada pela FIA. O piloto britânico recebeu uma penalidade de cinco segundos por ter obstruído Alexander Albon, da Williams, em uma manobra que os comissários classificaram como conduta antidesportiva.

Norris, que discorda da penalidade, afirmou que intencionalmente deixou um espaço atrás do safety car, seguindo orientações de sua equipe. A McLaren, por sua vez, endossou o argumento do piloto e apresentou um recurso à FIA para tentar reverter a decisão. No entanto, a FIA manteve a penalidade original.

Com a tentativa frustrada de anular a penalidade, Norris parte da quarta posição no grid no Grande Prêmio da Áustria, que acontece neste domingo. Atualmente, o britânico ocupa o 11º lugar no campeonato mundial, mas espera melhorar sua posição com um bom desempenho na corrida de Spielberg. Sua posição de partida na segunda fila do grid deixa tudo em aberto para uma possível surpresa no Grande Prêmio da Áustria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.