Apesar de rumores recentes apontarem para uma possível entrevista coletiva de Max Verstappen neste final de semana em Spa-Francorchamps, a FIA confirmou que o piloto da Red Bull Racing não participará da tradicional coletiva de imprensa oficial na quinta-feira que antecede o GP da Bélgica de Fórmula 1.
O boato, que sugeria até mesmo um possível anúncio de uma mudança do holandês para a Mercedes, foi desmentido pelo GPBlog. Ainda assim, havia a expectativa de que Verstappen fosse incluído na programação habitual, já que o GP da Bélgica é considerado uma espécie de ‘segunda corrida em casa’ para ele.
No entanto, Verstappen não está entre os pilotos convocados pela FIA para a coletiva. Ele no entanto, terá um encontro informal com a imprensa na tarde de quinta-feira, na Energy Station da Red Bull.

Quem falará oficialmente em nome da equipe será o novo chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, que assumiu o cargo após a saída de Christian Horner. Mekies participará da coletiva marcada para sexta-feira à tarde, após o único treino livre do fim de semana e antes da classificação para a corrida Sprint.
A movimentação reforça o momento de atenção que envolve Verstappen e a Red Bull, tanto dentro quanto fora das pistas.
