A Fórmula 1 divulgou neste sábado (26) o grid de largada oficial para o GP da Bélgica 2025, após a confirmação de punições aplicadas a quatro pilotos importantes. Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kimi Antonelli e Carlos Sainz não irão alinhar no grid de largada em Spa-Francorchamps neste domingo. Os quatro pilotos foram punidos por quebra do regime de parque fechado e, por isso, terão de partir dos boxes.
Com essas punições, o grid de largada sofreu alterações em relação ao resultado obtido na classificação realizada mais cedo. Os pilotos punidos terão de esperar a saída do último carro do pitlane para então iniciarem a prova.
A pole position ficou com Lando Norris, que dividirá a primeira fila com o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, garantindo uma largada forte para a McLaren. Charles Leclerc parte em terceiro com a Ferrari, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, que busca mais uma vitória em Spa.

Logo atrás, Alexander Albon vai largar em quinto lugar com a Williams, mostrando um bom desempenho no fim de semana. George Russell parte em sexto, enquanto Yuki Tsunoda e Isack Hadjar formam a quarta fila. Liam Lawson e o brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, fecham os dez primeiros colocados.
Confira o grid de largada oficial para o GP da Bélgica 2025:
1. Lando Norris (McLaren/Mercedes)
2. Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
3. Charles Leclerc (Ferrari)
4. Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
5. Alexander Albon (Williams/Mercedes)
6. George Russell (Mercedes)
7. Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
8. Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
9. Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
10. Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
11. Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
12. Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
13. Pierre Gasly (Alpine/Renault)
14. Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
15. Franco Colapinto (Alpine/Renault)
16. Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
Largam do pitlane: Carlos Sainz (Williams/Mercedes), Lewis Hamilton (Ferrari), Kimi Antonelli (Mercedes) e Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes).
O GP da Bélgica 2025 será disputado neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília), no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.
