F1: Ferrari vai usar asa traseira de Mônaco no Hungaroring

A Ferrari está otimista para o GP da Hungria de Fórmula 1, após um bom desempenho no GP da Bélgica, onde Charles Leclerc conquistou mais um pódio e Lewis Hamilton fez uma excelente corrida de recuperação. A equipe italiana preparou uma série de ajustes e atualizações no SF-25, com foco na maximização da carga aerodinâmica e desempenho da suspensão traseira.

Para a prova em Budapest, a Ferrari trouxe de volta a asa traseira utilizada no GP de Mônaco. Esta asa, que é projetada para gerar o máximo de downforce, possui um perfil principal de corda longa quase plana e um flap de alta incidência elevada, ideal para seções lentas e curvas de média velocidade como as do circuito de Hungaroring. Essa configuração visa garantir a melhor aderência possível nas áreas de frenagem e curvas, essenciais para o traçado travado do circuito húngaro.

Além disso, a equipe fez ajustes finos na suspensão traseira, para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade do SF-25. A análise de dados após a corrida na Bélgica foi fundamental para otimizar esses elementos, com especial atenção à distribuição de frenagem e ao resfriamento dos componentes, dado o alto grau de umidade e as altas temperaturas características do circuito.

Lewis Hamilton (GBR), Scuderia Ferrari
Foto: XPB Images

Fred Vasseur, chefe da equipe, expressou otimismo com as mudanças: “Graças ao excelente trabalho realizado em Maranello, introduzimos um pacote de atualização que melhorou ainda mais nosso desempenho. No GP da Hungria, queremos continuar a crescer”, afirmou o francês.

Apesar dessas melhorias, a Ferrari tem a McLaren como principal concorrente a ser superada, e a expectativa é lutar pelo pódio novamente. A preparação para a corrida na Hungria, incluiu uma abordagem cuidadosa quanto ao consumo de combustível, especialmente após o desafio enfrentado por Hamilton na Bélgica, onde ele precisou economizar combustível nas últimas voltas. Com o circuito de Hungaroring exigindo menos das unidades de potência, a Ferrari vai tentar tirar o máximo proveito das suas configurações de alta carga aerodinâmica sem comprometer a eficiência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.