A Ferrari viveu um pesadelo no GP da Holanda de Fórmula 1 neste domingo. Charles Leclerc abandonou a corrida em Zandvoort após um forte acidente provocado por um toque com Kimi Antonelli, da Mercedes, na volta 53.
Na saída da curva 3, Antonelli perdeu o controle ao espalhar na tangência e acertou o monegasco, que nada pôde fazer para evitar a batida contra a barreira de proteção. O choque danificou de forma irreparável o SF-25, encerrando a participação do piloto da Ferrari.
Antonelli também não saiu ileso, pois sofreu um furo no pneu dianteiro direito e precisou ir aos boxes durante o safety car acionado pelo acidente. Mais tarde, recebeu uma punição de dez segundos por causar a colisão e, em seguida, outra de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane.

Leclerc, além do abandono, ainda terá de comparecer aos comissários após a prova para explicar o incidente anterior com George Russell, no qual o britânico também teve danos no carro.
O episódio aumenta a pressão sobre a Ferrari, que deixou a corrida na Holanda sem pontos, já que Lewis Hamilton também abandonou a prova após ter batido na barreira de proteção.
