F1: Ferrari rompe relações com dois patrocinadores

Depois da Red Bull e da Mercedes, a Ferrari também cortou relações com uma empresa de criptomoedas como patrocinadora. A Velas não fará parte da pintura do carro da equipe italiana este ano.

Em 2022, quase todas as equipes da F1 tinham uma empresa do ramo de criptomoedas como patrocinadora, com exceção da Haas e da Williams.

Quando o mundo das criptomoedas foi abalado pela falência da empresa FTX, a Mercedes foi a primeira a retirar o patrocínio de seus carros. Não muito tempo depois, a Red Bull seguiu o exemplo, desfazendo seu acordo com a Tezos. A outra parceria que a Red Bull Racing tinha com o mundo das criptomoedas na forma de ByBit permanece por enquanto. Entrando em 2022, a Ferrari aparentemente seguiu o exemplo das outras duas grandes equipes. O nome da empresa suíça de blockchain, Velas, não aparece mais na lista de parceiros oficiais da Scuderia italiana.

O acordo de longo prazo anunciado no final de 2021 durou, portanto, apenas uma temporada. Além da Velas, a fabricante de chips para smartphones Snapdragon, parece também não ter mais um acordo de patrocínio com a Ferrari.

Nada foi divulgado oficialmente pelas partes envolvidas, mas nenhuma das duas empresas constam na lista dos patrocinadores da Ferrari para a temporada 2023.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.