A Ferrari chega ao GP da Itália de Fórmula 1, determinada a transformar o apoio incondicional da torcida em motivação extra, mas sem perder o foco necessário para executar um final de semana perfeito. O chefe de equipe, Fred Vasseur, destacou a importância de unir emoção e disciplina em Monza, palco mais simbólico para a Scuderia.
“Como todo ano, estamos ansiosos para entrar na pista em Monza, ainda mais poucos dias depois de Zandvoort, onde não tivemos os resultados que esperávamos, mesmo tendo mostrado ritmo de corrida para ir bem. Para toda a equipe, estar cercada pela paixão dos nossos tifosi é uma motivação incrível para colocar o coração em tudo o que fazemos”, afirmou Vasseur.
Apesar desse incentivo, o francês ressaltou que é preciso manter o equilíbrio e a concentração: “Queremos dar o nosso melhor para retribuir o apoio constante, mas para isso, precisamos deixar as emoções de lado e focar em executar o fim de semana da melhor maneira, desde a primeira volta do treino livre até a última volta da corrida”, acrescentou.

O chefe da Ferrari também reforçou que o time tem evoluído em competitividade ao longo da temporada, mas a disputa apertada exige precisão absoluta: “Ao longo do ano, progredimos em termos de performance, mas com um grid tão equilibrado, precisamos ser impecáveis para alcançar os resultados que buscamos. Vamos dar tudo o que temos, sabendo que podemos contar com todo o amor e apoio dos nossos tifosi”, completou Vasseur.
Com essa abordagem, a Ferrari inicia sua jornada em Monza em busca de unir perfeição técnica e a energia das arquibancadas para transformar o GP da Itália em um ponto alto na temporada.
